12/09/11 - Gabi está voltando para mais um mês do programa de terapia intensiva Therasuit. Vamos torcer para que tenha bons resultados.

Mais uma pequena surpresa da Gabi. Na 4ª feira dia 31/08/11, ela conseguiu dar suas primeiras pedaladas no triciclo da AACD. Fiquei parada sem palavras quando a vi. Sempre melhorando e surpreendendo.       http://www.youtube.com/watch?v=h5d4THMfiGM

Hoje, 23/05/11, gabi mostrou uma pequena evolução na coordenação motora fina e mesmo cognitiva. Estou muito feliz!!!! Ela apresenta, entre outros, um quadro de disgrafia (não escreve nem desenha), mas hoje ao fazer a lição de casa, sobre os seres vivos, ela tentou desenhar um cachorrinho e "conseguiu". Desenhou a cabeça, olhos, boca e orelha no lugar devido.... gente, estou tão contente. Ela conseguia fazer a cabeça e até olhos, mas reconhecer o local da orelhinha e desenhar nesse formato ^, ainda não tinha mostrado essa percepção. É pouco???? é.... mas para nós uma avanço imenso..... 

Preciso falar......  a Gabi começou nessa 4ª- feira dia 04/04/11 a andar sendo apoiada em apenas um braço. Ela está linda....fazendo algo que nunca havia feito antes. Vou tentar filmar e mostrarei para vocês. Uma benção de Deus.

GABI APÓS CÉLULAS-TRONCO

Amigos, vou me dedicar a atualizar o máximo que puder essa página a partir de agora. Como disse anteriormente, era muito cedo para falar em evoluções, melhoras, mas agora, com quase 4 meses de aplicação dá para começarmos a postar algo.

 Como citei anteriormente, a Gabi passou por uma cirurgia de alongamento, que  foi um sucesso. Ela está como nunca esteve, super alongada. Consegue ficar em pé com apoio para tomar banho, está andando, muito bem, no andador posterior (que comprei há pouco tempo), está andando apoiada em nossas mãos com muita leveza, mostrando que está colocando força nas pernas. Ela adquiriu força, bem rápido, nas pernas após a cirurgia. Está ousando a dar passos com apoio em apenas uma de suas mãos. Está linda..... se esforçando muito. Realmente, está muito legal!!!!

Sua rotina é pesada. Faz de 8 a 9 horas de fisioterapia por semana, 2 sessões de psicopedagogia, 2 sessões de fono e 2 sessões de arte terapia, e mais, frequência de brilho, além de ir à escola três dias da semana. No mês de abril fará fisioterapia em uma clinica no Morumbi, com o método Therasuit, onde ficará em atendimento 4 horas por dia de 2ª a 6ª feira, além das sessões anteriores (fono, arte terapia e psico), mas está valendo apena.

Recebi hoje o relatório das terapeutas e apesar de precisar melhorar muita, muita, muita coisa, ela já vem apresentando algumas evoluções na parte cognitiva. No geral, a fono informa que está se organizando melhor, principalmente na mastigação, fazendo a movimentação correta do alimento na boca, na linguagem, está contando fatos e pensamentos com mais clareza e no tempo adequado, e a dicção muito melhor em palavras que tinha muita dificuldade em pronunciar corretamente, principalmente palavras com a letra R (Gente isso é visível.... ela realmente melhorou).Na psicopedagogia ela vem se mostrando muito mais atenta (olha que ela é ‘avoada’ está sempre no ‘mundo da lua’, tem uma dificuldade em se concentrar..... mas isso melhorou demais nesse últimos meses). Ela tem mostrando melhoras significativas quanto ao comportamento colaborador, seu jogo simbólico está mais elaborado, mas atenta, concentrada e menos ansiosa, iniciando a leitura de palavras. Na escola, conversei com a coordenadora, e sai muito animada. Segundo a professora, a Gabi tem uma memória auditiva muito apurada, o que faz que ela aprenda como qualquer outra criança de sua sala. É participativa, ativa, interessada, respondendo a todas as atividades com coerência. Não consegue escrever, mas sua participação oral é bem pontual. (Fará prova oral e usará o computador no lugar da escrita convêncional, chic......!!!!)

    Sabemos que o trabalho é longo e se estenderá por muitos anos, mas tudo de bom que está acontecendo agora devemos a todos vocês que nos ajudaram de forma despojada. Acreditaram nas possibilidades de nossa filha e investiram. Apesar, do retorno parecer pequeno, saibam que, para ela é tudo. Cada pequena melhora significa mais chances,no futuro, de ter uma vida autônoma e com qualidade .

Obrigada


Pousadas
Contador gratuito