As Sequelas

Bem,  como já disse, meu diagnóstico dado é Encefalopatia Crônica Não-Progressiva da Infância, e diagnóstico motor de diparesia espástica.

Visão

Apresento déficit visual de 15% devido a retinopatia  e estrabismo, para isso faço uso de óculos com 5 graus em cada olho.

 Mãos

Como não podeira deixar de ser..... tenho várias dificuldades a nível perceptivo,  uma pobre noção do corpo, causando dificuldades na orientação espacial e na coordenação das ações. Dificuldades na visão tridimensional o que causa dificuldades na percepção das distâncias entre objecos estáticos e em movimento, dificultando a adequação da reação ou resposta. 

Na realização motora, tenho um fraco controle postural (o que provoca fraca estabilidade, dificultando a realização de movimentos rápidos), um fraco controle no uso da força, dificultando a realização de ações de forma adequada, a falta de dominância lateral (confusões entre esquerda e direita, dificultando a orientação no espaço).

 

Pernas

 Sou uma crianças  Espástica, apresento um tônus que é predominantemente alto. A movimentação é restrita em amplitude e é feita com grande esforço.  Estou sempre pisando em ponta, chamado pé equino, também com as pernas em tesoura, isto é cruzando. Quando fico em pé devido a essa espasticidade, meus pés  e pernas viram para dentro.....

 Tronco

Não posso reclamar. Apesar de estar apresentando sintomas de escoliose e não ter uma ótima postura, consigo ficar sentada, engatinhar, mas ainda não consigo ficar de joelhos sozinha. Também não consigo ficar em pé... não tenho equilíbiro nenhum.

 

Inteligência

Segundo a psicopedagoga Denise, (um amor) - apresento atraso nas aquisições cognitivas e comprometimento importante no processo de ensino aprendizagem. Associado às estas dificuldades pedagógicas, observou-se alterações comportamentais significativas, como: comportamento voluntariosos indicando baixa tolerância a frustração, com dificuldades na aceitação de limites.


Como pais, queremos ver nosso filho se sentar, engatinhar, falar, andar, pegar objetos e assim por diante. Queremos que ele tenha uma vida normal, fazendo tudo que ele não consegue fazer hoje em dia.

Ajude Gabrielle a superar esses problema!

Doe agora!!!! Nossa menina precisa de sua ajuda. 


Pousadas
Contador gratuito