ME
U NASCIMENTO
Eu fui muito desejada, esperada e amada. Mas a pressão alta surgiu logo no começo. Minha mãe apresentou quadro de hipertensão e com 20 semanas, sintomas de pré-eclampsia.
Aí começou minha agonia. A pressão de minha mãe mais os sintomas de pré-eclampsia, causaram sofrimento fetal, fui obrigada a nascer prematura, ainda por completar 30 semanas de gestação. Como estava em sofrimento fetal não cresci nem engordei o que deveria, nasci dia 04 de agosto de 2003, pois minh
a mãe estava com edema pulmonar a pressão 18 por 12 quando foi internada, e um pouco antes de ser sulfatada 23 por 19. A intenção era ficar internada por mais 15 dias, para que eu crescesse um pouco mais, só que não conseguiram me segurar lá na barriga, pois estava muito perigoso para mim e mamãe.
Chegada a hora, nasci com apgar 6 e 8, com 1,180 kg e 38 cm, até que estava bem. Fui para a encubadora, mas não precisei ser entubada, mas passei por uma cirurgia de correção de atresia de íleo com 7 dias de nascida.
Tive retinopatia da prematuridade grau I, hemorragia intraventricular grau I e Leucomalácia periventricular bilaterial.
Meus pais ainda não sabiam o que os esperava, afinal, lá no hospital falaram que esse sangramento não era nada muito importante porque era grau I. Eu apenas teria dificuldades na matemática, por causa da lógica.
Recebi alta com 42 dias, pesando 1.825 kg e 42 cm comprimento.Ai foi só alegria.....fui para minha casa.
Doe qualquer valor para Gabi. Nossa menina tem muitas chances de melhoras e ter uma vida normal.